35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 23/05/2018
Santa Casa realiza 1º Simpósio de Urgência, Emergência e Terapia Intensiva
Durante todo o dia de abertura, o público acompanhou palestras ministradas por profissionais da Santa Casa de Passos

Na manhã desta sexta-feira, 18, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos promoveu o 1º Simpósio de Urgência, Emergência e Terapia Intensiva, com o objetivo de promover a educação continuada em atendimento de emergências médicas e atualização assistencial e tecnológica em terapias intensivas. O evento reuniu cerca de 400 profissionais de saúde e acadêmicos na Câmara Municipal de Passos.


A abertura do simpósio foi realizada as oito da manhã e durante todo o dia, o público acompanhou palestras ministradas por profissionais da Santa Casa de Passos e uma programação recheada de temas relevantes como: Abordagem de Dor Torácica no Pronto Socorro; Síndrome Coronariana Aguda; Emergências Hipertensivas; Insuficiência Cardíaca Aguda; Tromboembolismo Pulmonar; Arritmias Cardíacas no Pronto Socorro; Distúrbios Acido-Básico; Acidente Vascular Isquêmico; Abordagem de Sepse no Pronto Socorro; Politrauma; Abordagem de Choque no Pronto Socorro e Traumatismo Cranioencefálico.


Os estudantes do 3º período do curso de medicina da UEMG, Caio e Thiago, ressaltaram a importância do evento para os estudantes “Esse simpósio é de grande importância para atualizar os nossos conhecimentos sobre as condutas em relação aos procedimentos de urgência e emergência, como agir diante de uma situação de pressão, enfim, um contato com a realidade que nos espera em nosso futuro profissional. É muito bacana como a Santa Casa traz isso para a cidade. Sem dúvidas, é um evento muito importante para nós estudantes” destacaram os alunos.


Segundo o médico cardiologista, diretor técnico e coordenador da unidade coronariana da Santa Casa de Passos, José Ronaldo Alves, o evento superou as expectativas e todos os temas foram muito bem aproveitados entre os participantes. "Nosso evento ofereceu um espaço de discussão, encontro e interação dos profissionais e da comunidade acadêmica. O mais importante é saber que o principal beneficiado é o nosso paciente, pois nosso maior interesse é oferecer saúde de qualidade a quem procura e precisa do hospital. O público foi muito participativo. Com certeza, foi uma troca de experiências que trouxe muito aprendizado aos participantes” ressaltou.
 

23/05/2018
0 / 8

Santa Casa realiza 1º Simpósio de Urgência, Emergência e Terapia Intensiva

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados