35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 13/08/2018
Abraço Simbólico Marca Início Das Obras Da Cidade Da Saúde e Do Saber
Representantes da diretoria, corpo clínico e colaboradores da Santa Casa, juntamente com voluntários, autoridades e representantes da comunidade, se reuniram para um ?Abraço Simbólico? no terreno onde será construída a ?Cidade da Saúde e do Saber?.

Na manhã desta segunda-feira, 13, representantes da diretoria, corpo clínico e colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Passos, juntamente com voluntários, autoridades e representantes da comunidade, se reuniram para um “Abraço Simbólico” no terreno onde será construída a “Cidade da Saúde e do Saber”.


O terreno, localizado na rodovia MG 050, km 202, em Passos, irá abrigar a nova cidade que é considerada o projeto do século. A Cidade da Saúde e do Saber será um grande complexo de estudo, pesquisa e atendimento em saúde, com o fim de promover bem-estar e qualidade de vida, em um espaço amplo, arborizado e sustentável.


“O abraço foi dado não apenas ao projeto da Cidade da Saúde, que precisa continuar avançando para ampliar os serviços de saúde para a população, mas também ao sonho de oferecermos um vetor de desenvolvimento para toda a nossa região. Acreditamos na força e na grandeza desse projeto, que vai ser muito importante no aspecto social, econômico e sobretudo assistencial para a saúde de nossa população” destacou Daniel Porto Soares, diretor administrativo da instituição.


Para o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, este é um momento de muita comemoração “A credibilidade e confiança que a Santa Casa tem com a sua comunidade, é algo fantástico que atravessa o tempo e as gerações. Hoje, abraçamos com alegria o futuro da saúde de nossa população, por isso temos muito que comemorar esse momento, pois marca o início de um novo tempo para a nossa região” ressaltou o provedor.


Segunda Unidade do HRC


A primeira obra a ser construída na Cidade da Saúde e do Saber será a segunda unidade do Hospital Regional do Câncer de Passos, que já tem como meta a data de inauguração prevista para dezembro de 2020. Para viabilizar essa construção, o hospital está realizando a campanha “Casa Amor”, que espera aumentar o número de doadores e custear o início da obra. A arrecadação servirá também para o custeio dos serviços e investimentos em novas tecnologias assistenciais de saúde do hospital. A campanha, que teve início em janeiro de 2018, irá sortear uma casa no condomínio Vale Verde em Passos aos doadores que durante o ano de 2018, destinar R$300,00 ao hospital. Para cada cota (R$300,00), o doador receberá um bônus para participar da campanha.


“Hoje o HRC possui mais de 10 mil pacientes em tratamento e acompanhamento, vindos de cerca de 60 municípios da região. A nossa demanda continua crescente e para equilibrar essa situação, a construção da segunda unidade é imprescindível. Por isso, o apoio de nossa população é fundamental para conseguirmos realizar essa conquista” explicou Daniel Porto.

13/08/2018
0 / 5

Abraço Simbólico Marca Início Das Obras Da Cidade Da Saúde e Do Saber

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados