35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 22/08/2018
Santa Casa de Passos Receberá Aparelho de Cintilografia
A Santa Casa de Misericórdia de Passos receberá, ainda este ano, um aparelho de cintilografia de medicina nuclear para ajudar no acompanhamento de pacientes oncológicos e cardíacos atendidos pelo hospital.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos receberá, ainda este ano, um aparelho de cintilografia de medicina nuclear para ajudar no acompanhamento de pacientes oncológicos e cardíacos atendidos pelo hospital. A tecnologia, totalmente nova para a região, vai suprir uma demanda de pacientes que, até então, precisava se deslocar para outras cidades em busca desse tipo de atendimento.


O equipamento foi adquirido através de uma emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Renato Andrade junto ao Ministério da Saúde. “O repasse do recurso ocorreu no mês de julho deste ano. Somente após este repasse é que pudemos de fato executar o contrato e solicitar que o aparelho fosse fabricado. Ele é produzido na Alemanha e diante disso, por se tratar de um equipamento de grande porte e ainda dos trâmites da importação, acreditamos que levará cerca de 120 dias para chegar à Santa Casa. Na sequência, os técnicos da SIEMENS farão a entrega técnica. Enquanto isso, estamos adequando a nossa área física para recebê-lo. A previsão é que até o final do primeiro semestre do próximo ano o Cintilógrafo deverá entrar em funcionamento” explicou o diretor administrativo da Santa Casa, Daniel Porto Soares.


A cintilografia é um método seguro e indolor e tem aplicação em diversas áreas da medicina. Na oncologia, por exemplo, contribui na identificação de tumores ou metástases. Na cardiologia, o exame cintilográfico do coração possibilita determinar se o músculo está recebendo suprimento de sangue adequado ou se uma área específica está mal irrigada por uma artéria coronariana obstruída. Já na neurologia, auxilia o diagnóstico da doença de Parkinson, entre outras aplicações.


“Estamos muito felizes com mais esta conquista da nossa região. Esse aparelho é de fundamental importância para a expansão dos serviços e atendimentos de nosso hospital. A medicina nuclear só trará benefícios aos pacientes atendidos.” destacou o provedor da instituição Vivaldo Soares Neto. 

22/08/2018
0 / 1

Santa Casa de Passos Receberá Aparelho de Cintilografia

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados