35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 25/09/2018
Jacuí se Une em Prol do HRC de Passos
Setembro começou dedicado ao Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) na Comunidade Mato Dentro de Jacuí.

Setembro começou dedicado ao Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) na Comunidade Mato Dentro de Jacuí (MG). No dia 09, aconteceu o 5º Enduro FIM, que repetiu o sucesso e a animação do público, como nos anos anteriores. Organizado pelos representantes da Comunidade Mato Dentro o casal, Laércio Antônio Arantes e Wanda Maria de Lima Arantes, (representantes da Comunidade de Mato Dentro) e Ana Clara Maria Arantes (representante do Pedal de Jacuí), além de outros grandes parceiros e amigos do HRC, o evento teve a largada às 10h00. “Os participantes do 5º Enduro mostraram um entusiasmo e uma garra impressionantes que contagiaram o grande público”, relata orgulhosa, Ana Clara.


Uma semana depois, no dia 16 de setembro, a Comunidade Mato Dentro via acontecer, coordenado pela Ana Clara, o 1º MTB XCM, também com uma imensa torcida e alegria do público presente. Ana Clara relata que a sugestão dessa modalidade partiu dos organizadores do Enduro, devido ao aumento de ciclistas na cidade e também pela ação solidária realizada pelo Pedal Jacuí no 4º Enduro, em que integrantes organizaram um Pedal para realizar um pequeno gesto solidário para o HRC em 2017. O evento contou com bingos, torneio de truco, leilão de gado, sorteio de brindes e premiações aos competidores.


Com certeza, conforme analisou Wanda Arantes, “a união de dois esportes diferentes somou forças com outros parceiros locais, inovando e agregando ainda mais valor ao evento conjunto, realizado pelo 5º ENDURO FIM e 1º MTB XCM - Mato Dentro.


“A cidade e a região do Sudoeste de Minas viveram por alguns instantes a felicidade de ver nascer, naquele momento, a paixão pelo ciclismo e o MTB tão praticado nas cidades vizinhas,” conforme destaca Ana Clara. Ela lembrou que no dia anterior choveu bastante, mas o público compareceu em massa, e o MTB XCM fez a festa no Bairro Mato Dentro, juntamente com o apoio da Comunidade local e a turma do Enduro que abraçou esta nova modalidade de esporte, conforme avalia. Otimista, ela já está pronta para repetir o sucesso na edição do ano que vem, graças aos feedbacks recebidos de diversas cidades de Minas e São Paulo que deslocaram mais de 100 km para estar no evento, em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos.


O evento reuniu participantes de toda a região sendo mais de 100 ciclistas competidores e 32 ciclistas no passeio ciclístico, contando com uma praça de alimentação, show ao vivo, serviço de bar e toda estrutura necessária para o conforto e segurança dos competidores. Outro destaque, segundo Ana Clara, foi a assessoria de Thiago Marcelino, do Pedal Mineiro - e equipe de fotos de São Sebastião do Paraíso - que fez a cronometragem da prova de MTB-XCM Mountain Bike, doando todo o conhecimento e trabalho para o HRC. O balanço financeiro ainda não foi fechado, mas Ana Clara e demais organizadores estimam que haverá um saldo, contabilizado dos dois eventos, em torno de R$ 50 mil em prol do HRC.


“Um show de organização”, conforme relata uma das captadoras de recursos do HRC, Janaina dos Santos Vidigal que destaca também o empenho e participação de toda a cidade e região. “Deixamos os nossos parabéns aos organizadores. Ficamos entusiasmados e felizes ao ver Jacuí se unindo em benefício de nosso hospital, através do esporte, com a participação inclusive de crianças. Isso é muito importante. Diria que além de estarem motivando as gerações de jovens, adultos e crianças para o esporte, estão unidos com carinho e empenho em prol de nosso HRC. Isso nos dá uma imensa força e ânimo para continuar a nossa missão,” destaca o provedor da Santa Casa, Dr. Vivaldo Soares Neto. 

25/09/2018
0 / 7

Jacuí se Une em Prol do HRC de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados