35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 12/10/2018
12º Batalhão da PM de Passos Realiza Campanha Para o HRC
O Hospital Regional do Câncer de Passos recebeu a doação de quase 14 toneladas de alimentos do 12° Batalhão de Polícia Militar de Passos.

O Hospital Regional do Câncer de Passos recebeu a doação de quase 14 toneladas de alimentos do 12° Batalhão de Polícia Militar de Passos. Os alimentos foram arrecadados por meio de uma campanha, realizada no mês de setembro último, junto à comunidade dos 18 municípios da região que compõem o 12º BPM.


A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, durante o 1º Torneio Guardião do Ouro Verde, uma competição realizada entre as quatro companhias do 12 BPM, formada por PCS (Administrativo), 77 Cia (Passos), 110 (Piumhi) e 246 (Cássia).


Durante a solenidade o Tenente Coronel Marcellus de Castro Machado fez questão de destacar o sentimento de felicidade em poder contribuir com o HRC “Temos um grande carinho e um grande respeito por essa instituição, que tanto faz pela saúde da população da nossa região. Graças a Deus tivemos a surpresa de conseguir arrecadar quase 14 toneladas de alimentos junto às 18 cidades que compõem o 12º Batalhão. Todo policial militar nosso se imbuiu no espírito de cooperar e ajudar o próximo. Na certeza de fazer o bem conseguimos atingir nosso objetivo e, certamente, novas empreitadas de apoio ao HRC e a Santa Casa serão realizadas pelo 12º Batalhão” ressaltou.


Vários tipos de alimentos foram doados como arroz, feijão, café, óleo, farinha, açúcar, macarrão e outros alimentos e produtos de higiene pessoal, que irão beneficiar os mais de 10 mil pacientes que fazem tratamento e acompanhamento, vindos de 60 cidades da nossa região. O HRC oferece serviços que atendem a todos os ciclos de tratamento: consultas, diagnósticos, internação, cirurgias, oncologia pediátrica, hematologia, quimioterapia, radioterapia e braquiterapia. Passam pelo HRC, uma média de 2700 pacientes por mês. De 2010 até o momento, o hospital já realizou mais de 800 mil atendimentos.


“A família HRC agradece a cada um que contribuiu nessa campanha de alimentos e ao 12º Batalhão da PM pela iniciativa dessa ação. Esse gesto generoso fortalecer a nossa missão, de cuidar dos pacientes de nossa região. Com estes alimentos, podemos oferecer cestas básicas aos nosso pacientes mais carentes, proporcionando mais qualidade aos nossos serviços. Em nome de nossos pacientes, recebam o nosso carinho e o nosso muito obrigado pela doação” agradeceu Vivaldo Soares Neto, provedor da instituição.

 

 

Para informações sobre como contribuir com o HRC de Passos, com alimentos ou outras doações, basta procurar o setor de Captação de Recursos, ao lado do HRC ou pelo telefone (35) 3522 6169.

12/10/2018
0 / 11

12º Batalhão da PM de Passos Realiza Campanha Para o HRC

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados