35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 01/11/2018
Encerramento do Mês das Crianças
O mês de outubro foi marcado por várias atrações para as crianças e adolescentes que fazem tratamento no Hospital Regional do Câncer de Passos.

O mês de outubro foi marcado por várias atrações para as crianças e adolescentes que fazem tratamento no Hospital Regional do Câncer de Passos. A equipe multidisciplinar do hospital (Enfermeiras, Psicólogas, Terapeuta Ocupacional e Musicoterapeuta) preparou diversas atividades durante todo o mês como festas, lanches, oficina de instrumentos musicais, brincadeiras, entre outras.


 Na manhã da última terça-feira, 30, a equipe organizou um piquenique para celebrar todas as ações realizadas durante o mês. Durante o evento, a Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar tocou várias músicas para todos os participantes do piquenique e os alunos do Colégio Tiradentes de Passos distribuíram presentes para as crianças. O grupo de mulheres voluntárias “Mãos Dadas, Mãos Abençoadas” também participou com doações de bolo, salgadinhos, doces, cupcake, refrigerantes e sucos e participaram das brincadeiras junto com as crianças.


Segundo a psicóloga Thaís Lopes as crianças ficam muito fragilizadas com a doença. A importância das ações realizadas nesse mês é para lembrar que criança tem que brincar. “Elas ficam mais animadas com essas apresentações pontuais que são feitas aqui. Quando conseguimos colocar um sorriso no rosto e o brilho nos olhos dos nossos pequenos, temos a certeza que estamos no caminho certo. A família HRC agradece o gesto de solidariedade de todos os voluntários que ajudaram a proporcionar tantos momentos de alegria às nossas crianças” destacou.

01/11/2018
0 / 9

Encerramento do Mês das Crianças

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados