35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/11/2018
HRC De Passos Fica Azul Em Prol Da Prevenção
Durante o mês de novembro, o Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), unidade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, fica azul para sensibilizar a população sobre a prevenção do câncer de próstata.

Durante o mês de novembro, o Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), unidade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, fica azul para sensibilizar a população sobre a prevenção do câncer de próstata. Todo ano é feito uma mobilização mundial para chamar atenção da sociedade sobre a prevenção e alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens.


Neste mês, o hospital ganha decoração e iluminação especiais. Além disso, os colaboradores usam camisetas na cor azul, personalizadas com a campanha. O HRC não poderia ficar de fora desse movimento internacional, uma vez que seus esforços estão concentrados na oferta de atendimento humanizado e de excelência à população de Passos e região. No período de 2002 até 2017 foram atendidos 2069 casos novos de câncer de próstata, sendo 200 casos novos no ano de 2017. Hoje é o segundo câncer mais comum no nosso serviço sendo superado somente pelo câncer de pele não melanoma.


De acordo com o médico oncologista Natael Malta, hoje o HRC de Passos atua com 100% de sua capacidade instalada de sua estrutura física e profissional. Na linha de crescimento dos casos de câncer observamos um aumento da ordem de 15% a cada ano, não devendo ser diferente para os anos de 2018 e 2019. “Existe a possibilidade de extensão dos turnos de atendimento ambulatorial, de radioterapia e quimioterapia. Estas medidas esbarram em aumento de custos em tratamentos deficitários, mas a missão de assistir a população prevalece. A solução definitiva deverá ser a conclusão da segunda unidade do Hospital Regional do Câncer de Passos na Cidade da Saúde e do Saber, com data prevista de conclusão para final de 2020” explicou.

20/11/2018
0 / 1

HRC De Passos Fica Azul Em Prol Da Prevenção

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados