35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 18/12/2018
Banco de Leite da Santa Casa de Passos Participa de Primeiro Congresso Nacional Via Internet
A equipe do Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Passos participou no último dia 13 de dezembro, do 1º Congresso em Rede.

A equipe do Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Passos participou no último dia 13 de dezembro, do “I Congresso em Rede”, coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz e promovida pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR). Foram realizados 27 congressos estaduais simultaneamente.


O encontro, que foi realizado por meio de videoconferência, teve como objetivo principal a pactuação para o próximo quadriênio - entre os anos de 2020 e 2023 -, dissertando as condições necessárias para o desenvolvimento de ações, com o intuito de fortalecer os campos científicos, tecnológicos, gerenciais e produtivos, garantindo a qualidade de toda a Rede BLH. O congresso também apresentou importantes conquistas durante este ano, além de construir a “Carta Brasil 2018”, reforçando o compromisso e a excelência da rede com o Sistema Único de Saúde (SUS).


“Foi muito importante participar desse congresso, pois nós pudemos mostrar os resultados do Banco de Leite da Santa Casa de Passos, que é o único da nossa região, e também participamos do planejamento estratégico dos próximos quatro anos da rede de Banco de Leite do Brasil. Fazer parte dessa rede é muito importante porque, com isso, nós asseguramos a nossa qualidade do leite materno e a sustentabilidade da UTI Neonatal, possibilitando oferecer leite pasteurizado para os recém nascidos prematuros” destacou a Enfermeira Alessandra Sarno. 

18/12/2018
0 / 1

Banco de Leite da Santa Casa de Passos Participa de Primeiro Congresso Nacional Via Internet

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados