35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 01/03/2019
Santa Casa de Passos Recebe Nova Turma de Residência Médica
Na manhã da última quinta-feira, 28 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Passos acolheu a nova turma.

Na manhã da última quinta-feira, 28 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Passos acolheu a nova turma de Residência Médica, que atuará na instituição nos próximos três anos nas especialidades de Anestesiologia, Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Radioterapia.


Os residentes foram recebidos pelo Provedor da Santa Casa Vivaldo Soares Neto, Diretor Administrativo Daniel Porto Soares, pelo Diretor Técnico Dr. José Ronaldo Alves, o Gerente de Operações Marcelo Soares, Coordenador de Ensino e Pesquisa Jean Silva e pelo Coordenador do Programa de Residência Dr. Flávio Dutra Miranda. O provedor deu boas-vindas aos novos residentes e destacou a competência dos profissionais envolvidos na aprovação e ampliação dos programas de residência médica da instituição. “Diante da grande demanda de pacientes que chega todos os dias à Santa Casa, os residentes desempenham um papel fundamental, dando suporte ao andamento do serviço em todos os setores. O Programa de Residência Médica da instituição é um estímulo e uma injeção de ânimo para que a gente continue aprendendo e desenvolvendo aquilo que já está intrínseco em nossas formações. É sempre bom conviver com novas gerações. A chegada de novos profissionais oxigena a dinâmica do trabalho realizado diariamente”, destacou.


O Programa de Residência Médica é desenvolvido através da Comissão de Residência Médica (COREME). No total, 24 novos médicos iniciaram a especialização que pode durar até três anos, de acordo com a área escolhida.


A Residência Médica é uma formação em nível de pós-graduação lato sensu, oferecida a médicos, e tem autorização do Ministério da Educação. Os cursos são compostos por atividades práticas e teóricas. Ao final, o profissional deve apresentar um trabalho de conclusão, sob a forma de monografia. 

01/03/2019
0 / 7

Santa Casa de Passos Recebe Nova Turma de Residência Médica

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados