35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 14/03/2019
Campanha Mundial Alerta Para a Importância da Saúde Dos Rins
Nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, é comemorado o Dia Mundial do Rim, com o tema é ?Saúde dos rins para todos?.

Nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, é comemorado o Dia Mundial do Rim, com o tema é “Saúde dos rins para todos”. Em todo o mundo serão realizadas ações com o objetivo de reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo. A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena a campanha no Brasil, com o objetivo de informar ao maior número de pessoas sobre os fatores de risco e a prevenção da Doença Renal Crônica (DRC).


Para celebrar o dia, o Serviço de Nefrologia da Santa Casa de Passos realizará ações internas na instituição, a fim de ressaltar a importância da saúde renal e conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce da DRC. No ano passado, a Santa Casa de Passos realizou o seu primeiro transplante renal, que foi um verdadeiro sucesso. Desde então, já foram realizados 19 transplantes na instituição, que possui em torno de 350 pacientes de hemodiálise, procedimento pelo qual uma máquina limpa e filtra o sangue, realizando parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. Atualmente, estima-se que 850 milhões de pessoas no mundo tenham doenças renais por vários motivos. As doenças renais crônicas seriam a causa de pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, sendo a sexta causa de morte que mais cresce. A lesão renal aguda afeta mais de 13 milhões de pessoas e, 85% desses casos, são encontrados em países de baixa e média renda.


 A doença renal crônica se caracteriza pela perda lenta e irreversível do funcionamento dos rins, órgãos cuja função é vital. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 1 em cada 10 pessoas no mundo tem doença renal. Anualmente milhões de pessoas morrem devido a complicações relacionadas à DRC.

14/03/2019
0 / 1

Campanha Mundial Alerta Para a Importância da Saúde Dos Rins

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados