35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 30/04/2019
Santa Casa Encerra Abril Verde Com Ação de Conscientização
A Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) juntamente com a equipe de Gestão de Pessoas, realizou na manhã do dia 30 de abril uma ação de encerramento do Abril Verde.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) juntamente com a equipe de Gestão de Pessoas, realizou na manhã do dia 30 de abril uma ação de encerramento do Abril Verde, movimento que tem o intuito de chamar a atenção para adoção de uma cultura de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertando os colaboradores para a importância de práticas que reduzam os números de acidentes.


 A equipe optou por realizar essa conscientização de forma lúdica, com brincadeiras e dinâmicas a fim de conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes e segurança no trabalho. Ao final de cada dinâmica, os colaboradores eram presenteados com um bombom. “Esse tipo de ação extrovertida ajuda a abordar um assunto sério de forma lúdica. A reação das pessoas às abordagens foi muito positiva, uma vez que todos compreendem a importância de evitar qualquer tipo de acidente no trabalho”, destacou Berenice Cristina de Oliveira, Técnica de Segurança do Trabalho da instituição.


A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, em 1969, ocorreu uma explosão na mina em Farmington, Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também instituiu, em 2003, a data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo é o laço verde.

30/04/2019
0 / 2

Santa Casa Encerra Abril Verde Com Ação de Conscientização

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados