35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 28/05/2019
Santa Casa de Passos é Premiada em Fórum Internacional de RH & Liderança
Representantes do Setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Passos estiveram no último dia 21 de maio, na cidade de São Paulo, para receber o Prêmio Diamante de RH.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu no último dia 21 de maio, na cidade de São Paulo, o Prêmio Diamante de RH, que elegeu os melhores cases de competências de 2018 (Brasil e Mercosul). A premiação aconteceu durante o 1º Fórum Internacional de RH & Liderança, voltado para a área de Recursos Humanos da Saúde. Representando o Setor de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Passos, estiveram presentes Milena Mendes Gonçalez e Ana Paula Maia Benjamim Miareli.


O evento, promovido pela empresa Fator RH com o apoio da ONA (Organização Nacional de Acreditação), reuniu profissionais brasileiros e hispânicos para a troca de experiência sobre gestão de pessoas e liderança nas organizações de saúde. O projeto inscrito pela Santa Casa de Passos foi “Promovendo o poder de desenvolver e cuidar: Estratégia de Feedback como ferramenta de gestão de liderança”, de autoria de Milena Mendes Gonçalez e Thainá da Silva Teixeira. O projeto concorreu com 15 outros participantes, ficando em segundo lugar entre os 3 que foram premiados. Entre os jurados estava o Presidente da ONA, Cláudio José Allgayer, que ajudou na classificação final.


“Através da prática dos feedbacks e o reposicionamento do RH, a Santa Casa de Misericórdia de Passos obteve ganhos significativas em seus resultados. Uma das principais mudanças foi que o processo de desligamento seria uma responsabilidade compartilhada entre gestor e RH, e com esta ação tivemos uma redução de 34% nos desligamentos por parte do empregador, impactando na redução do índice de tunover de 2,16% para 1,33%, além de reduzimos em 35% o número de dias de faltas. Outro destaque se dá pela redução em 39% nos desligamentos do período de experiência que impactou no aumento do índice de efetivação dos colaboradores para 96%. Com um passo de cada vez e dedicação do RH os gestores começam a compreender que a ferramenta feedback é extremamente fundamental para seu dia-a-dia e isto faz com que seja incorporado à cultura organizacional” destacou Milena Mendes Gonçalez. 

28/05/2019
0 / 6

Santa Casa de Passos é Premiada em Fórum Internacional de RH & Liderança

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados