35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 26/06/2019
26 de junho - Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas
O Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas é celebrado em todo o mundo a fim de alertar e discutir o problema da toxicodependência.

O Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas é celebrado em todo o mundo a fim de alertar e discutir o problema da toxicodependência que, segundo estimativas da ONU, afeta 18 a 38 milhões de pessoas. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) através da resolução 42/112 em 1987. Através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), a ONU organiza anualmente uma série de atividades a nível mundial para informar e conscientizar as pessoas sobre atualizações de dados envolvendo o consumo, a produção e o tráfico de drogas.


A Santa Casa de Misericórdia de Passos apoia e acredita nesse movimento mundial de conscientização, pois o uso de drogas é um mal social que traz consequências para o físico, para o psiquismo, para vida familiar e social das pessoas de forma indevida ou abusiva. De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pela ONODC, estima-se que anualmente morrem aproximadamente 200 mil pessoas em decorrência do consumo de drogas ilícitas.

26/06/2019
0 / 1

26 de junho - Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados