35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Vida Saudável

Na noite de 16 de novembro de 2010, a Santa Casa de Passos inaugurou o Centro de Vida Saudável que irá atender a todos os usuários do Plano de Saúde Santa Casa. “O Centro tem como objetivo promover a saúde dos usuários do Plano de Saúde Santa Casa”. Sobretudo será pautado na prevenção das doenças e para isso contará com uma equipe multiprofissional formada por médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

O trabalho do Centro de Vida Saudável será desenvolvido através de programas e atividades que visam a educação para uma vida saudável, de forma integral, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

O desenvolvimento de programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças tem como objetivo a mudança do modelo assistencial vigente no sistema de saúde bem como a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Plano de Saúde Santa Casa.

Situado numa grande casa da rua Dr. Sepúlveda, próximo à sede do Plano de Saúde Santa Casa, o Centro conta com auditório, salas de atividade física, trabalho em grupo, trabalhos de artesanato, pomar, uma pracinha para lazer, oficina de nutrição, com orientações de cardápios balanceados, quadra esportiva, ambiente de caminhada e piscina.

Vida Saudável

 

O Programa Vida Saudável será o carro-chefe do Plano de Saúde Santa Casa, que vislumbrava perspectivas novas, um novo conceito de saúde pautado pela prevenção. 

Você já imaginou poder dedicar um tempo para cuidar de sua saúde e de sua qualidade de vida? Ter um local acolhedor cercado de jardim e piscina com cascata? E nas salas de atendimento poder contar com uma equipe multiprofissional que lhe orientará para hábitos e modos de vida mais saudáveis? Isso é um pouco do que o Centro de Vida Saudável vai lhe oferecer.

Num tempo em que vivemos sob pressão com múltiplos afazeres que nos colocam em momentos de pressa e estresse, ter um Centro assim é ter uma grande oportunidade de quebrar paradigmas e buscar um novo estilo de viver.

O Plano de Saúde Santa Casa, com mais 8 mil usuários em sua carteira e com o novo Centro, sem dúvida, ficará mais atraente. E quando se fala em programas de promoção de saúde todos deveriam ficar mais atentos e participar dos mesmos, afinal a saúde é o bem maior da vida.

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados