35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 19/09/2019
I Simpósio de Cardiologia e Emergências Clínicas é Realizado
Na manhã da última sexta-feira, 13, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos, promoveu o 1º Simpósio de Cardiologia e Emergências Clínicas.

Na manhã da última sexta-feira, 13, a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) da Santa Casa de Misericórdia de Passos, promoveu o 1º Simpósio de Cardiologia e Emergências Clínicas, com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e promover a educação continuada nos atendimentos emergenciais, e também os ligados às dores torácicas. O evento aconteceu no Auditório do Colégio Imaculada Conceição, e contou com a presença de médicos, enfermeiros, profissionais em saúde e acadêmicos.


A abertura do evento foi realizada pelo Provedor da Santa Casa de Passos, Vivaldo Soares Neto, e logo em seguida os participantes acompanharam as palestras ministradas por profissionais especializados da Santa Casa de Passos. Os temas das palestras foram: Abordagem de Dor Torácica no Pronto Socorro; Síndromes Coronarianas Agudas; Insuficiência Cardíaca Aguda; Arritmias Cardíacas no Departamento de Emergências; Emergências Hipertensivas; Reabilitação Cardíaca; Abordagem da Sepse no Departamento de Emergências; Atendimento Inicial ao Politrauma; Traumatismo Crânio Encefálico; Distúrbios Acido Básico; e Emergências com Paciente Oncológico.


Segundo o médico cardiologista, diretor técnico e coordenador da unidade coronariana da Santa Casa de Passos, José Ronaldo Alves, o evento foi um grande sucesso de público e disseminação do conhecimento, uma vez que os assuntos foram de extrema importância para o melhor cuidado cotidiano nas emergências médicas. “Este Simpósio permitiu uma ampla discussão sobre as diversas abordagens em casos clínicos de emergência, possibilitando também uma troca de experiências científicas entre os profissionais e o público presente. Essa disseminação do conhecimento é extremamente positiva, pois possibilita melhorarmos ainda mais nosso atendimento seguro e bem-estar dos nossos pacientes”, ressaltou. 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados