35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 25/11/2019
SCMP Realiza Mais Uma Simulação de Incêndio
Visando garantir a segurança de todos os colaboradores e usuários, esses treinamentos acontecem regularmente no hospital.

Na manhã de hoje, 25, alguns colabores da Santa Casa de Misericórdia de Passos participaram de mais um Mini Simulado de Plano de Contingência de Incêndio e Abandono de Área a fim de avaliar e treinar para possíveis situações de emergência.

Antes das primeiras encenações, pacientes e acompanhantes foram informados sobre a situação e então, após um falso princípio de incêndio em um dos quartos de observação no setor de Urgência e Emergência, às 8h20, os participantes iniciaram a sequência de atendimento aos feridos, remoção de pessoas, combate ao fogo e evacuação rápida.

O tempo necessário para conter a eventualidade foi de 10 minutos e para que a situação atingisse o máximo de realidade possível, os profissionais do hospital interpretaram também paciente em estado grave, necessitado de intubação e outras com escoriações.

Segundo o técnico de segurança de trabalho do hospital, David Martins, o objetivo principal desses treinamentos é avaliar e questionar a aptidão dos colaboradores. “Desde a admissão, os funcionários recebem noções de combate a incêndio e primeiros socorros, todos certificados pelo curso de brigadistas, justamente para garantirmos a segurança de todos caso uma eventualidade aconteça”, explicou. 

25/11/2019
0 / 1

SCMP Realiza Mais Uma Simulação de Incêndio

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados