35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 13/08/2020
Santa Casa de Passos Firma Parceria Com CAPP Para Produção Dos Bloquetes da Cidade da Saúde e do Saber
As instituições inauguraram nesta quarta-feira, 12 de Agosto, a nova fábrica de artefatos de concreto do CAPP.

A Cidade da Saúde e do Saber já é um sonho possível que vêm ganhando forma. Nesta quarta-feira, 12 de Agosto, às 9h, a Santa Casa de Misericórdia de Passos e o Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos -CAPP inauguram a nova fábrica de artefatos de concreto que visa a produção, no primeiro momento, dos bloquetes para a pavimentação da Cidade da Saúde e do Saber.


Essa parceria surgiu da necessidade da Santa Casa em viabilizar a aquisição dos bloquetes a um custo diferenciado do mercado através do envolvimento dos fornecedores de insumos que por sua vez fizeram condições especiais nos custos considerando a relevância do projeto com impactos social e ambiental.


Por outro lado, o CAPP necessitava de uma modernização de sua fábrica de forma a garantir a produção necessária. Para atender a esse requisito a Santa Casa financiou os equipamentos e o Centro de Aprendizagem arcou com sua instalação, de forma que todo produto consumido pela Cidade da Saúde vai proporcionar ao CAPP condições de pagamento do financiamento.


O contrato de parceria é válido por três anos e nesse período a liquidação do financiamento será concluída. Como legado, o CAPP terá uma estrutura de suportar a sustentabilidade da entidade que cuida de aproximadamente 300 crianças com o apoio ao desenvolvimento humano.


Portanto, essa parceria envolve duas instituições que desempenham papeis fundamentais em nossa comunidade. O ganho social e ambiental será proporcionado ao grande projeto da Cidade da Saúde.
“Esses bloquetes simbolizam o início de um grande projeto para a nossa comunidade regional que já vem sendo planejado há uma década. Estamos felizes com essa parceria por acreditar que a Cidade já produz impactos em nossa comunidade e também em reconhecer que o nosso sonho está ganhando alicerce”, disse o doutor Vivaldo Soares Neto, provedor da SCMP.


Duas instituições: um só propósito! É o slogan da campanha que será lançada à comunidade de toda a região por meio da modalidade de arrecadação dos cofrinhos e troco solidário.


O presidente do CAPP, Sebastião Faria, considera que a parceria é positiva para ambas as instituições. “Está é uma parceria ganha-ganha e de grande importância para o CAPP, que com uma máquina de bloquetes e blocos nova, estaremos fabricando produtos de excelente qualidade para atender a Cidade da Saúde e do Saber e também nossos clientes, sendo os mais importantes, as crianças e adolescentes que acolhemos aqui. Então em nome das crianças do Centro de Aprendizagem, nosso agradecimento à todos que trabalharam para que esta parceria acontecesse e o sonho se realizasse”, falou Sebastião.


Os 50 primeiros bloquetes terão uma edição especial personalizada, que remete ao registro desse marco importante para a nossa comunidade.
 

13/08/2020
0 / 1

Santa Casa de Passos Firma Parceria Com CAPP Para Produção Dos Bloquetes da Cidade da Saúde e do Saber

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados