35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 18/03/2021
SAAE firma compromisso com Cidade da Saúde e do Saber
A Cidade da Saúde e do Saber receberá, por intermédio do SAAE e da Prefeitura Municipal de Passos, o trecho urbano da adutora de água e travessia da rede de esgoto

 No início da tarde desta quinta-feira, 18 de Março, a Santa Casa de Misericórdia de Passos, representada pelo superintendente geral, Daniel Porto Soares, o Irmão Matheus Leite e o engenheiro Denilson Galdino, apresentou o projeto da Cidade da Saúde e do Saber ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A instituição foi recebida pelo diretor da autarquia, Esmeraldo Pereira Santos e o engenheiro, Ubirajara Sallum dos Reis.


 O SAAE reforçou apoio ao projeto e se comprometeu, junto a Prefeitura Municipal de Passos, na pessoa do prefeito Diego Oliveira (PSL), contribuindo para a realização da condução do trecho urbano da adutora de água e travessia da rede de esgoto na região.


 Segundo Denilson, engenheiro da Santa Casa, o SAAE expressou prontamente sua solidariedade e se identificou com os princípios sustentáveis da Cidade da Saúde e do Saber.


 “Os pilares de urbanização de baixo impacto da Cidade, que envolvem soluções inteligentes para controle de consumo de água, coleta de esgoto de forma seletiva visando o tratamento dos efluentes, drenagem de água da chuva baseada em reinfiltração no solo, preservação das nascentes e revitalização da área no entorno foram elogiados pela autarquia, que rapidamente abraçou o projeto e se disponibilizou a apoiar o serviço, providenciando materiais para a execução e orientação técnica”, explica Denilson.


 Grato pela acolhida, o superintendente geral Daniel afirmou estar satisfeito com a parceria tão proveitosa que simboliza mais um passo para a finalização da infraestrutura do projeto. “Poder contar com este apoio da Prefeitura e do SAAE fortaleceu o andamento das obras da Cidade. Estamos a cada dia mais pertos de entregar para a comunidade este grande legado da Santa Casa de Passos”, descreve Daniel.

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados