35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 30/04/2021
Equipe multi organiza batizado para bebê Pedro Miguel, paciente da UTI Neonatal da Santa Casa de Passos

 O grande guerreiro Pedro Miguel, de apenas oito meses de vida, demonstra a cada dia mais resiliência, proporcionando muito orgulho aos papais Gabriela Alves Oliveira e Decézares Silva Oliveira. Nesta semana o bebê deu mais um passo que encheu o coração dos familiares de felicidade: a equipe multiprofissional da Santa Casa de Passos, a pedido dos pais, organizou um sacramento de batismo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, ministrada pelo Padre Luizinho Caetano, da Pastoral da Saúde.


 Pedro nasceu com 27 semanas na Maternidade do Hospital e, devido a prematuridade extrema, está sendo acompanhado desde o seu nascimento pela equipe multiprofissional da instituição para recuperação do quadro. O batismo foi sonhado desde a gestação da mamãe Gabriela e então, realizado pelos colaboradores com muito amor, carinho e aconchego.


 A celebração religiosa, segundo os papais de Pedro, representa a porta de entrada para a vida cristã. “É o melhor e o maior presente que Deus pode dar ao nosso filho. É o sacramento que o torna filho de Deus, discípulo de Cristo e Templo do Espírito Santo. Estamos muito felizes e emocionados por poder realizar este momento que é tão significativo para nós, ao lado dos padrinhos de batismo e consagração. Somos muito gratos por essa oportunidade”, descrevem.


 A mamãe Gabriela deu uma atenção especial aos detalhes: vestiu Pedro com body branco e preparou lindas lembrancinhas que foram um sucesso, presenteando todos os envolvidos na assistência. A emoção também tomou conta da equipe, que se dedicou na organização da decoração do espaço.


“Nosso vínculo com os pacientes ultrapassa o atendimento e a cada dia nos sentimos ainda mais próximos de quem estamos atendendo. Realizar sonhos, tirar do papel planejamentos e abraçar com o coração são atividades que nos fazem compreender o significado de nossa missão na área da Saúde”, afirma a psicóloga Elisa Mara Ferreira.


Padre Luizinho, durante a cerimônia, reforçou a importância do batismo. “Batizamos as crianças na fé dos pais e dos padrinhos, para que cresçam em um ambiente saudável, voltado aos valores da Igreja”, explicou.
 

30/04/2021
0 / 1

Equipe multi organiza batizado para bebê Pedro Miguel, paciente da UTI Neonatal da Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados