35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 15/05/2021
Assistentes sociais celebram atuação na instituição

 Celebrado em 15 de maio, o Dia do Assistente Social é uma data que homenageia e reconhece os profissionais da categoria pelo trabalho tão humanizado que desempenham em prol do próximo. Na Santa Casa de Passos, o Serviço Social se divide também acolhendo a pacientes do Hospital Regional do Câncer de Passos.


 O assistente social atua como elo entre paciente, familiar, instituição, equipe multidisciplinar e a comunidade. Um de seus principais objetivos é facilitar o acesso a serviços internos e externos, bem como identificar dificuldades, a fim de atenuar ou minimizar as intercorrências no decorrer do tratamento. Sua atuação também viabiliza o acesso aos direitos da população e ao exercício da cidadania às políticas sociais como saúde, educação, previdência social, habitação e a cultura.


 A coordenadora do Serviço Social na Santa Casa de Passos, Marina Queiroz, demonstrou orgulho por pertencer a equipe de profissionais. “São pessoas que cumprem a função transformadora que é atuar no fortalecimento da cidadania, na emancipação de direitos e no cuidado centrado do paciente. Sou a cada dia uma pessoa melhor nessa casa do aprendizado que é o Hospital”, descreve.


 O exercício da profissão é uma missão de amor, como analisa a coordenadora do Serviço Social no Hospital Regional do Câncer de Passos, Solange Lima Reis Souza. “Atuar na instituição permite a concretização desta missão de doar e receber amor que ampara, orienta e acolhe sem distinção”, afirma.

15/05/2021
0 / 17

Assistentes sociais celebram atuação na instituição

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados