35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 24/12/2021
Pacientes do HRC soltam balões brancos com desejos nesse Natal

Nesse mês que se traduz como a época do amor, fé e solidariedade, algumas ações tomam proporções muito maiores. Na data de ontem, 23 de dezembro, os pacientes que estavam em tratamento no Hospital Regional do Câncer de Passos soltaram balões brancos com seus desejos escritos, como um símbolo de esperança.

O momento foi idealizado pela fisioterapeuta do HRC, Larissa Oliveira Nehme, e contou com a ajuda de diversas pessoas para que fosse concretizado. A profissional contou que busca trazer ações que amenizem a caminhada dos pacientes, diariamente “Todo dia eu busco fazer algo que melhore o dia daquele paciente, o HRC foi um desafio para mim, mas eu me vejo realizada fazendo o que faço. Eu quis trazer algo de diferente nesse natal e foi aí que eu, e outras pessoas que também trabalham no hospital, pensamos nessa ação”.

“Mais saúde”, “cura” e “mais esperança para todos” são alguns dos exemplos de pedidos escritos nos balões pelos pacientes. Durante esse momento especial, Larissa disse que houve um dos colaboradores tocando, voz e violão, para agraciar o dia. Rafael Donizete é um ex paciente do HRC, e havia feito sua última sessão de radioterapia a pouco tempo. Com a possibilidade de tocar durante a ação, aproveitou o momento para passar o testemunhal de esperança para os pacientes que ali estavam.

“Foi crescendo a ideia, foi tudo se encaixando e eu tive a ajuda de muitas pessoas. Eu me senti totalmente realizada em poder passar um pouco da emoção que eu estava sentindo para os pacientes e tirar eles do ambiente em que estavam a alguns dias, eu senti meu coração transbordar de amor. Espero que possamos transformar essa ação em um projeto para os próximos anos”, completou a fisioterapeuta.

Os balões com gás hélio foram comprados com arrecadação entre família HRC e SCMP e se comportaram como uma chave para a esperança, o desejo por um ano melhor para todos, e a resiliência de todos que participaram.

Larissa finalizou com uma mensagem “É tempo de união, paz e reflexão... É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade. Desejo a vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações”.

 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados