35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 08/03/2023
Grupo DAMMAS realiza doação ao HRC

No dia 3 de março de 2023, o Hospital Regional do Câncer de Passos recebeu uma doação do grupo DAMMAS como forma de agradecimento pela venda de calendários deste ano do grupo. Ao todo, R$ 4.500 foram doados ao hospital para contribuir com a construção do ambulatório de oncologia na Cidade da Saúde e do Saber.

De acordo com Rebeca de Paula Freire, Fisioterapeuta da Mastologia do Hospital Regional de Câncer de Passos, a ação é muito importante para a instituição. “Durante o ano, fazemos algumas ações com as mulheres e, uma delas, é o calendário. Sorteamos 12 mulheres para as fotos com maquiadoras voluntárias para auxiliar na produção, além da fotógrafa Eloísa Silveira”, afirmou.

Além disso, segundo a Fisioterapeuta, as pacientes que estão no calendário do ano são responsáveis pela venda dos calendários. “Parte do dinheiro fica para custeio das ações do grupo e o restante doamos ao HRC. Fazer a doação nos enche de alegria, uma vez que podemos contribuir de alguma forma com esse trabalho tão bonito que é desenvolvido aqui em Passos.

O grupo DAMMAS é um conjunto institucional para as mulheres que enfrentam o câncer de mama. A reunião dos membros do grupo ocorre semanalmente, às quintas-feiras, e, a cada semana, uma profissional diferente conduz o grupo.

08/03/2023
0 / 1

Grupo DAMMAS realiza doação ao HRC

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados