35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 30/01/2024
Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais visita Santa Casa de Passos

Na manhã desta segunda-feira (29/01), o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, realizou uma visita à Santa Casa de Passos para uma reunião com a diretoria da instituição, com o intuito de conhecer os novos projetos do Hospital e fortalecer a parceria entre o governo estadual e a instituição de saúde.
 
Durante a reunião, os novos projetos da Santa Casa foram apresentados, como a ampliação do centro cirúrgico, que passará a ter mais duas salas para a realização de cirurgias no hospital, a idealização da Faculdade Santa Casa e também os projetos inovadores da Cidade da Saúde e do Saber, como o ambulatório oncológico e o novo instituto do homem, que foi anunciado em 2023.
 
No encontro, o Dr. Fábio Baccheretti ressaltou o orgulho que o Governo do Estado mantém para com a Santa Casa de Misericórdia de Passos, elogiou o trabalho desempenhado pela instituição na região de Minas Gerais e reafirmou o compromisso do governo do Estado com a saúde pública e o fortalecimento do sistema de saúde estadual.
 
O Secretário foi recebido pelo Provedor Dr. Vivaldo Soares Neto, pelo Superintendente Administrativo da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares e por representantes da Irmandade, que expressaram sua gratidão pela visita. O Provedor acredita que essa iniciativa abrirá caminhos para a solução dos desafios enfrentados na área da saúde em Passos e região, resultando em melhorias significativas para a população local.
 
A reunião contou com a presença do Deputado Federal, Cássio Soares, do Prefeito de Passos, Diego Oliveira, da Superintendente da Superintendência Regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, da Presidente da Câmara dos Vereadores de Passos, Aline Macedo, do Secretário Municipal de Saúde, Thiago Agnelo Salum e o vereador Michel Silveira. A presença desses líderes reforçou a importância da parceria entre os setores público e privado na busca por soluções efetivas para a saúde da população.
 
Com a visita do Secretário de Estado de Saúde, a expectativa é de que sejam estabelecidas ações conjuntas e estratégias eficientes para enfrentar os desafios e promover melhorias na área da saúde em Passos e região.

30/01/2024
0 / 6

Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais visita Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados