35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 01/08/2017
Usina Itaiquara Cede Imóvel à Santa Casa de Passos
Na tarde desta segunda-feira, 31, a Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu a Diretoria da Usina Itaiquara de Passos, para a assinatura do contrato de uso por tempo indeterminado, de um imóvel do Grupo.

Na tarde desta segunda-feira, 31, a Santa Casa de Misericórdia de Passos recebeu a Diretoria da Usina Itaiquara de Passos, para a assinatura do contrato de uso por tempo indeterminado, de um imóvel do Grupo, onde serão realizadas as atividades da Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) do hospital.


O Diretor da Usina Itaiquara, Fernando Augusto Rehder Quintella, o Guto Quintella como é conhecido, chegou acompanhado do presidente do Grupo, João Guilherme Figueiredo Whitaker e demais funcionários e acionistas da empresa, sendo recebidos pelo provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, e membros do Conselho Superior da Irmandade e Mesa Administrativa.


O imóvel, localizado na Avenida Paulo Esper Pimenta, n° 99, em frente à Câmara Municipal, será utilizado para Desenvolvimento Corporativo, Ensino, Pesquisa e Extensão. “Esse é um momento muito importante para a nossa instituição, pois marca a concretização dos objetivos de nossa Unidade de Ensino e Pesquisa. Com essa área, nós vamos ter condições de implantar salas de aulas adequadas, um auditório, área de ambulatório, laboratórios de simulação realística, que são montados com todo o material adequado para treinamento dos profissionais da área da saúde, de forma que eles consigam simular atendimentos, situações de emergência dos pacientes, e até mesmo no futuro fazer simulações de cirurgias. Dessa forma, teremos condições de avançar nessa área de forma estruturada e com mais recursos para alcançar os nossos objetivos” destacou Daniel Porto Soares, Diretor Administrativo da Instituição.


“Estamos cedendo um espaço para a Santa Casa que faz um trabalho excelente em Passos e na comunidade regional. Assim, estamos ligando o nosso nome a essa importante instituição. Por outro lado, convém lembrar que a Itaiquara está em Passos há mais de 70 anos, sendo a empresa que tem o maior número de colaboradores do município e sempre foi parceira da Santa Casa. Nesse momento em que estamos recuperando a Itaiquara, olhando para a frente, é fundamental se integrar à sociedade. Assim, a gente se unir e colaborar com a Santa Casa em um projeto de educação e saúde nos dá muito orgulho, pois assim cumprimos o papel social que temos em Passos. Afinal, somos responsáveis pelas mudanças na sociedade,” pontuou Guto Quintella da Itaiquara.

Para João Guilherme, o momento é de um novo encontro com a Santa Casa. “Sem dúvida, é uma retomada da nossa vivência na cidade de Passos. É uma honra poder ajudar novamente a cidade através da Santa Casa, pois sem dúvida, ela sempre foi o nosso primeiro alvo”, ressaltou o presidente do grupo Itaiquara, João Guilherme.


“Não há como mensurar a importância desse imóvel, generosamente cedida em comodato pela Usina Itaiquara para as instalações de nossa Unidade de Ensino e Pesquisa, que além de gerar e transmitir conhecimento, busca constantemente por novas alternativas, recursos e inovação, respondendo aos anseios da comunidade e do sistema de saúde. A Itaiquara sempre esteve do nosso lado desde 1991, quando assumimos a provedoria. Dois anos depois, compramos um tomógrafo e um ultrassom, e lutando com dificuldades e apreensão, conseguimos a participação da Usina, doando a entrada dos equipamentos que à época eram 60 mil dólares”, lembrou o provedor da Santa Casa Vivaldo Soares Neto.


Na solenidade da assinatura compareceram ainda, o Deputado Federal Renato Andrade e Maurício Coelho do Grupo Cabo Verde.

01/08/2017
0 / 4

Usina Itaiquara Cede Imóvel à Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados