35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 10/01/2019
Coral do Centro de Vida Saudável Estimula a Diversão e o Autoconhecimento
O Coral do Centro de Vida Saudável é um projeto do Serviço de Musicoterapia do Plano de Saúde Santa Casa, para os seus beneficiários acima de 60 anos.

O Coral do Centro de Vida Saudável é um projeto do Serviço de Musicoterapia do Plano de Saúde Santa Casa, para os seus beneficiários acima de 60 anos, que tem o objetivo de promover à terceira idade, melhoria na qualidade de vida, buscando ampliar o autoconhecimento, a percepção de si mesmo e do outro, a integração e lazer, através de técnicas e métodos musicais.


Segundo a musicoterapeuta Talita Abreu, as técnicas utilizadas nas aulas são recriação musical, com a utilização de melodias já existentes, executadas e cantadas pelos alunos, psicóloga e musicoterapeuta e a técnica da audição musical, atrelada ao canto, execução instrumental e movimentação corporal. “Esperamos que o trabalho possa trazer momentos de divertimento e de autoconhecimento para esses integrantes. Procuramos desenvolver aspectos psicossociais de cada um deles e mostrar habilidades musicais e expressivas que eles nunca imaginaram ter” destacou.


Iniciado em 2016, o coral é importante no processo de envelhecimento, pois possibilita o desenvolvimento do potencial criativo; é uma forma eficaz de desenvolver a expressividade, melhorando a relação com o outro; leva o idoso a um contato com suas emoções, proporcionando autoconhecimento, aprendendo a lidar com suas questões internas, como emoções, timidez e desejos, de uma forma menos “dolorosa”.


O coral acontece às sextas-feiras, com duração de 50 minutos (9:00 às 09:50) no Centro de Vidas Saudável. Venha fazer parte em 2019! Esperamos Você! Maiores Informações: (35) 3529 1447. 

10/01/2019
0 / 1

Coral do Centro de Vida Saudável Estimula a Diversão e o Autoconhecimento

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados