35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 12/09/2019
Representantes da Santa Casa de Passos Têm Audiência Com Secretário Estadual de Saúde
Na última segunda (09), representantes da Santa Casa de Passos estiveram em Belo Horizonte para uma audiência com o Deputado Estadual Cássio Soares e o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.

Na última segunda (09), representantes da Santa Casa de Passos, Maira Botelho, Alceu Júnior e o Superintendente Daniel Soares, em companhia do Secretário Municipal de Saúde, Antônio Donizette, estiveram em Belo Horizonte para uma audiência com o Deputado Estadual Cássio Soares, e o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, para discutir assuntos relacionados à Santa Casa.

“Nossos principais objetivos com essa reunião foram tratar sobre pendências em relação aos credenciamentos e liberações de recursos de incentivos que já foram definidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, foi tratado com o Secretário a questão dos recursos da oncologia que foram remanejados para outros serviços. Solicitamos ao Secretário que fosse dada uma posição definitiva sobre a questão”, disse Daniel Porto Soares, Superintendente Geral da Santa Casa.

O Deputado Cássio Soares pediu um empenho especial ao Secretário Estadual de Saúde para que a situação fosse resolvida o mais rápido possível. Segundo Daniel Porto, a audiência trouxe a expectativa de que haja uma revisão do remanejamento destes recursos, e que os serviços possam permanecer dentro do que já havia sido contratado pelo SUS em 2018, trazendo garantias quanto ao bom funcionamento dos serviços de oncologia no hospital. Outro tema abordado, foi a situação do serviço de Cardiologia, no que se refere aos atendimentos de Urgência e Emergência para Dor Torácica. A Santa Casa de Passos é referência e porta de entrada para esse tipo de atendimento, ou seja, mantém uma grande estrutura em funcionamento 24 horas pronta para estes casos, mas sem os recursos programados para realizar os pagamentos dos atendimentos de emergência realizados.
“Solicitamos ao Secretário uma solução para esse problema, ou uma revisão na responsabilidade da Santa Casa de Passos em ser a porta de entrada para estes atendimentos”, comentou Daniel Porto. “Ficou acordado de se fazer uma avaliação”, finalizou Daniel. 

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados