35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 20/09/2019
Santa Casa de Passos Recebe Visita Internacional
Na noite da última segunda-feira, dia 16, foi realizado na Câmara Municipal, um encontro com a executiva colombiana, a economista Antonella Farah Louis, do empreendimento Serena Del Mar, localizado em Cartagena (Colômbia).

Na noite da última segunda-feira, dia 16, foi realizado na Câmara Municipal, um encontro com a executiva colombiana, a economista Antonella Farah Louis, do empreendimento Serena Del Mar, localizado em Cartagena (Colômbia). Semelhante ao projeto Cidade da Saúde e do Saber da Santa Casa de Passos, que se prepara para o início de sua construção, na Rodovia MG 050 - o Serena Del Mar tem os pilares semelhantes ao projeto passense, como medicina de excelência, inclusão de pessoas, área comercial, centro de estudos e pesquisa, centro de convenções, moradia, entre outros.


O principal objetivo da visita foi a troca de experiência entre os projetos da Cidade da Saúde e do Saber e do Serena Del Mar. Antonella apontou os caminhos e resultados já vivenciados pelo empreendimento colombiano, compartilhando experiências e conhecimentos. Além disso, o encontro faz parte das iniciativas da Santa Casa na busca de parcerias internacionais para concretização deste projeto, que será um marco na história da região”, disse Daniel Porto Soares, Superintendente da Santa Casa de Passos.


Durante a apresentação ao público, a embaixadora Antonella destacou a iniciativa da instituição passense para a construção da Cidade da Saúde e do Saber. “Estou encantada com a determinação dos diretores da Santa Casa, à frente da Cidade da Saúde e do Saber . É bonito ver que se unem para o bem da comunidade, para uma medicina de qualidade técnica, humanizada”, destacou. Ela lembrou aos diretores da Santa Casa que muitos desafios certamente virão. “Serena del Mar, quando planejada, teve inicialmente a resistência de muitos que duvidaram da possibilidade da construção, pela grandeza da obra. Mas com perseverança, planejamento e bons parceiros conseguimos alcançar e construir o que tínhamos sonhado. E assim, também será com o projeto passense”, otimizou.


Para o superindentente geral da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares, a vinda de Antonella à Santa Casa de Passos, aqueceu os ânimos da instituição, ao ver que, um projeto semelhante na Colômbia, deu certo. “Sob esse viés, aqueles que se mostram incrédulos, podem agora ver que, com determinação e persistência, poderemos levantar a Cidade da Saúde e do Saber em Passos, que com certeza, será um grande marco na história sócio-econômica de Passos e de nossa região,” ponderou Daniel.


“Estamos em mais um momento em que a ousadia permeia nossas metas e sonhos. Muitos outros empreendimentos grandes realizados por nossa instituição também tiveram receios e dúvidas de sua execução. E sempre vencemos, assim, venceremos novamente com o nosso projeto da Cidade da Saúde e do Saber. Aprendemos que a vida é criadora, sempre”, opinou o provedor da Santa Casa de Passos, Vivaldo Soares Neto.


A embaixadora Antonella falou para um público composto pela Irmandade, Corpo Clínico, funcionários, deputados, prefeito Carlos Renato Lima Reis, vereadores de Passos, imprensa e equipe do projeto da Cidade da Saúde e do Saber. Foi acompanhada por convidados que formaram sua comitiva: Eduardo Moindolfo, Carlos Coachman e Klaus Peters.   

20/09/2019
0 / 6

Santa Casa de Passos Recebe Visita Internacional

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados