35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/12/2019
Construção da Cidade da Saúde e do Saber Começa Nos Próximos Dias
Todo o serviço de terraplanagem do local foi oferecido gratuitamente, sobrando ao HRC somente os custos do combustível e estadia dos trabalhadores.

Definida por muitos como “a mãe da saúde de Passos e toda a região”, a Santa Casa de Misericórdia de Passos luta por um novo modelo assistencial de saúde. A fim de garantir a concretização do projeto, que ficou conhecido como “o Projeto do Século”, toda a equipe da instituição comemora cada avanço relacionado ao mesmo.

Na última semana, a emoção tomou conta dos colaboradores após todo o serviço de terraplanagem para a limpeza da área destinada ao projeto ser oferecido pelo empresário Alusmar Santos Filho.

Com os maquinários preparados e uma equipe já disponível para iniciar os serviços nos próximos dias, Filho explicou que sua doação deve-se ao diferente cenário encontrado em cada canto da instituição. “A princípio, solicitaram um orçamento desse serviço, mas tem uma frase que me move ‘quem não vive para servir, não serve para viver’ e então, quando vim até aqui e conheci o trabalho oferecido, não pude mais precificar e olhar pelo lado financeiro”, disse.

Segundo ele, o tratamento oferecido pela SCMP em todos os seus setores, principalmente no Hospital Regional do Câncer (HRC), é “o avesso” dos demais hospitais. “Já fui em vários hospitais e Santas Casas e em nenhum vi o que vi aqui. Não decidi ajudar pelo tamanho da obra que é esse ousado projeto, mas pela grandeza da obra de caridade mesmo que fazem aqui”, completou.

Emocionada com a atitude do empresário, a supervisora da captação de recursos do HRC, Elidiane Rodrigues, ressaltou que todo o sucesso começa a partir de um sonho. “Em seguida, passamos para a meta e, logo após, para a disciplina e persistência; esses foram – e são – os pilares que movem os nossos passos em busca da realização desse projeto tão importante e, tenho certeza, que com parceiros como o Alusmar, todo prazo será possível”, concluiu.

Parafraseando o poeta Carlos Drummond de Andrade, “em cada caminho da Santa Casa tem alguém solidário, tem alguém solidário em cada caminho da Santa Casa. Alusmar nos mostra essa realidade. Estamos diante de um projeto que vai marcar a história da Santa Casa de Passos e de toda a nossa região, pela grandeza de propósitos e princípios. Ter a participação da comunidade, nos traz então, força e crença”, pontuou o superintendente da instituição, Daniel Porto Soares.

“Estamos vivendo um momento de grande impacto emocional, pois já vislumbramos a Cidade da Saúde e do Saber como o esteio e o norte de esperança para a nossa comunidade. A Cidade nos dá a dimensão de novos tempos, com novos paradigmas e novas e assertivas soluções”, para a saúde e para o saber,” concluiu o provedor, Dr. Vivaldo Soares Neto.

16/12/2019
0 / 2

Construção da Cidade da Saúde e do Saber Começa Nos Próximos Dias

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados