35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 19/12/2019
Confraternização Natalina do Promai Reúne Mais de 150 Pessoas
Entre as atrações programadas para a ocasião, a participação de voluntários do grupo Expresso da Alegria e do Papai Noel encantou os convidados.

Brincadeiras, músicas, danças, pipoca, cachorro quente, picolé, bolo, alegria, diversão e muito amor, foi assim, com tantos sentimentos bons, sorrisos sinceros e momentos inesquecíveis, que aconteceu a tradicional confraternização para as crianças atendidas no Programa Materno-Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Passos (Promai).


A comemoração, que foi aberta para mães e irmãos das crianças atendidas pela equipe multidisciplinar da instituição, aconteceu no Buffet Estação Splash e reuniu cerca de 150 pessoas.
Responsável pela organização do evento e emocionada ao ver cada criança no local, a assistente social da Santa Casa e do Promai, Ariane Angelina Martins, explicou que o objetivo principal foi reunir todos os pacientes infantis que já estiveram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e demandam acompanhamento até os dois anos de idade.


“Essas crianças já apresentaram problema de saúde e, sem dúvidas, fico até emocionada quando falo desse evento porque sei muitas não têm nem a oportunidade de participar de uma festa assim, então, proporcionarmos isso depois de tudo que já viveram é maravilhoso”, disse.


Um exemplo de superação presente no local é a filha mais nova de Natania Mendonça Leite, que após nascer prematura, permaneceu mais de um mês na UTI. “Tenho três filhos e uma de criação, todos vieram comigo porque acho mesmo muito importante essa festa, além de ser uma maneira de reencontrar as mãezinhas que ficaram internadas no mesmo período que eu e tanta força me deram”, falou a mãe ao lembrar de tudo o que viveu há sete meses.


Parte da equipe do Promai há mais de quatro anos, a pediatra e neonatologista, Layara Maria Garcia, espantou o cansaço após um longo plantão e fez questão de estar ao lado das crianças e colegas de trabalho.


Segundo ela, a primeira edição dessa confraternização aconteceu ainda no ano de 2015 e o intuito foi oferecer uma comemoração natalina aos pacientes. “São mães e crianças que passaram muito tempo conosco – algumas, ainda gestantes começaram o atendimento no Promai e o bebê, logo ao nascer, seguiu para a gente por vários meses -, então, temos um contato prolongado e, por isso, são mais especiais ainda para cada uma de nós”, explicou.


O fundamental, de acordo com a especialista, é festejar esse vínculo e cuidado. “Todas elas são prematuras e/ou tiveram mesmo um problema de saúde que causou risco de vida, mas, hoje, quando olhamos assim, ninguém acredita que já passaram pela UTI. Realmente ver essas crianças felizes e brincando é um verdadeiro estímulo para nossa equipe”, concluiu.  

19/12/2019
0 / 20

Confraternização Natalina do Promai Reúne Mais de 150 Pessoas

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados