35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 09/04/2020
Pausa Laboral: Exercício Tranquiliza Colaboradores Em Meio à Pandemia
Santa Casa de Passos disponibilizou equipe multiprofissional a fim de proporcionar momentos de bem-estar aos funcionários da unidade hospitalar.

A iniciativa do Centro de Vida Saudável em parceria com o Comitê de Humanização e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) transformou a rotina laboral dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP). Durante o período de almoço, os funcionários da unidade hospitalar foram recebidos no jardim interno, próximo à lanchonete, por uma equipe multiprofissional a fim de proporcionar momentos de bem-estar durante a pausa no expediente.


Entre as atuações profissionais envolvidas estão as fonoaudiólogas Pamela Dalossi e Karen Arantes; a nutricionista Sabrina Silva; a musicoterapeuta Talita Abreu; as terapeutas ocupacionais Keyla Neves e Letícia Lima; e educadora física Cibele Freitas. A equipe multi se complementa em atividades em formato de oficinas.


A parceria começou no dia 31 de março, com técnicas move flow e meditação. “Como temos que evitar o contato, propomos atividades sensoriais, para respeitarmos a margem de segurança do espaço”, explicou a educadora física Cibele, detalhando que as oficinas estão estimulando sentidos como audição, olfato, visão e paladar.


Na quarta-feira, 1 de Abril, os funcionários participaram de atividades musicais e técnicas vocais. No dia seguinte, a pausa dos colaboradores despertou a concentração por meio de figuras, expressão das emoções e ainda possibilitou a prática da auriculoterapia.


Já na última sexta, 3, a equipe multiprofissional ministrou técnicas de respiração, relaxamento e mindful eating. A adesão dos colaboradores foi expressiva, totalizando 667 participantes na primeira semana.


Nesta semana, para atingir os funcionários que não conseguiram comparecer às oficinas, a equipe multiprofissional agendou visitas aos setores, atendendo de maneira particular cada área de atuação. “Essa é a nossa tentativa de ajudar aqueles que estão na força tarefa do Covid-19. Esse momento de pausa, respiro e de mudar o foco por alguns instantes é muito importante para manter a disposição física, mental e emocional dos nossos colaboradores”, acredita a educadora física.


Na próxima semana, o intuito da parceria tríade é estabelecer no jardim interno, em frente à lanchonete, como ponto fixo na unidade hospitalar para que os funcionários tenham referência daquele espaço como um local permanente para a pausa laboral.

09/04/2020
0 / 1

Pausa Laboral: Exercício Tranquiliza Colaboradores Em Meio à Pandemia

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados