35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 15/09/2020
Santa Casa de Passos amplia Núcleo para Centro de Pesquisa
Prática da pesquisa clínica já existia na instituição, porém, com o início e adesão de novos estudos, a SCMP expandiu seu Núcleo para o Centro de Pesquisa.

Em agosto deste ano a Santa Casa de Misericórdia de Passos registrou o início das atividades do seu Centro de Pesquisa. A prática de pesquisa já era presente na instituição desde 2015, com a existência da Unidade de Ensino e Pesquisa – UNEP e a criação do Comitê de Ética - CEP.


No entanto, com o início de novos ensaios clínicos, foi necessário expandir o Núcleo, criando, assim, o Centro de Pesquisas da SCMP, tendo como Diretor Médico o doutor Walter Alvarenga, cardiologista há mais de 36 anos na Santa Casa de Passos.


Neste ano, a instituição celebra a sua participação em pesquisas clínicas de abrangência internacional, sendo, em uma delas, o Centro Coordenador do Estudo que abrange outros seis hospitais presentes no país.

 

Histórico


Em 2016, a SCMP cria o Núcleo de Pesquisa – NUPEX e participa do seu primeiro estudo clínico, realizado pela PRODIET - Protocolo IMMAX, Fase II.


No ano seguinte, a instituição instaura a criação do Ambulatório de Pesquisa. Em 2018 participa de sua segunda pesquisa clínica, o Projeto Neurocríticos, idealizado pelo Centro de Estudos e de Pesquisas em Terapia Intensiva –CEPETI.


Já em 2019, realiza um salto nos estudos clínicos e promove a primeira pesquisa institucional, denominada Incidência de Fibrilação Atrial em pacientes em tratamento hemodialítico. No mesmo ano, adentra em mais três pesquisas, Telescope (Hospital Albert Einstein), Impacto (Hospital Sírio Libanês) e Parachute (Novartis/BCRI).


Neste ano, a SCMP celebra a sua participação em pesquisas clínicas de abrangência internacionais, sendo, em uma delas, o Centro Coordenador do Estudo que abrange outros seis hospitais presentes no país e ainda, registra também a sua cooperação nos ensaios clínicos Coalizão I, II, III e V idealizado pelos principais hospitais do país com apoio do Ministério da Saúde; DARE-19 promovido pelo Saint Luke’s Hospital of Kansas City de Kansas City, Missouri, (EUA) e no país coordenado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.


Outra participação da Santa Casa de Passos foi na pesquisa Avaliação Brasileira dos Eventos Cardiovasculares Agudos na Temporada Pandêmica do COVID 19, promovida pelo Instituto Aggeu Magalhães - IAM e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo –SOCESP.

 

Áreas de estudo


Nossas linhas de cuidado se concentram em Maternidade, Câncer de Mama, Dor Torácica, Politrauma e AVC. Já as linhas de pesquisa, estão concentradas nos temas Ginecologia e Obstetrícia, Câncer, Cardiologia, Doenças Cardiovasculares, Terapia Intensiva e Infecções Sistêmicas. 

15/09/2020
0 / 2

Santa Casa de Passos amplia Núcleo para Centro de Pesquisa

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados