35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 22/09/2020
Hospital Regional do Câncer Realiza Mutirão Para Alta Suspeição do Câncer Infantil
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano há 12.000 casos de câncer infantil no Brasil. Quando detectado inicialmente, as chances de cura podem chegar até 80%.

Entre os dias 5 a 9 de outubro, o Hospital Regional do Câncer de Passos mobiliza a comunidade regional para participar de ações de alta suspeição do câncer infantil, a fim de encaminhar pacientes que apresentem sinais e sintomas durante a triagem no posto de saúde, à unidade de atendimento oncológica para avaliação.

A doutora Cynthia Silveira, médica oncopediatra do HRC, explica que a iniciativa dos familiares, profissionais de saúde e profissionais da educação pode aumentar em até 80% a chance de cura, quando a doença for detectada inicialmente.

“Os sinais e sintomas do câncer infantil são inespecíficos e muitas vezes se confundem com os de uma doença benigna, deixando mais difícil o diagnóstico precoce”, avalia doutora Cynthia, que reforça a necessidade do paciente de alta suspeição ser encaminhado ao profissional especializado.

A família deve observar o aparecimento de manchas roxas, dor nas pernas, caroços e inchaços indolores, perda de peso inexplicável, palidez, inchaço da barriga, alterações nos olhos, dor de cabeça, fadiga, tontura e sonolência, vômitos frequentes.

O médico oncopediatra do HRC, doutor Audir Abreu Júnior, orienta que toda criança precisa ser acompanhada pelo pediatra regularmente. “Toda queixa da criança precisa ser valorizada tanto pelos pais quanto pelos profissionais de saúde. É importante nos unirmos para conseguirmos melhorar as chances de curas das nossas crianças”, afirma doutor Audir.

 

HRC também promove aula gratuita

 

No dia 23 de setembro, a partir das 19h, os médicos oncopediatras Audir e Cynthia ministram a aula gratuita virtual Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil. Faça a sua inscrição pelo link bityli.com/aKk31.

22/09/2020
0 / 1

Hospital Regional do Câncer Realiza Mutirão Para Alta Suspeição do Câncer Infantil

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados