A Cidade da Saúde e do Saber, projeto da Santa Casa de Misericórdia de Passos, vêm avançando a cada dia na concretização da infraestrutura necessária para construção das edificações e consequentemente o início dos primeiros serviços.
No dia 17 de Outubro, a Irmandade da SCMP e a Diretoria estiveram presentes na Cidade para registro de mais uma etapa concluída. Foram entregues à comunidade 41 postes para área da cidade mínima viável, dispostos pelas vias públicas do local.
Com sistema de energia solar, os postes reforçam o propósito do empreendimento em ser sustentável, garantindo economia e aproveitamento de energia. A frequência da luminosidade também é um diferencial, ampliando o ângulo de abertura, isto é, foco de luz, em ambientes com maior presença de objetos, não havendo assim, luz dispersa.
O provedor da Santa Casa de Passos, doutor Vivaldo Soares Neto, comemora mais um avanço na Cidade. “Estamos caminhando a passos largos para que o sonho de uma vida saudável para todos seja um futuro cada vez mais próximo. Nossos investimentos estão sendo pautados em conceitos de inovação, desenvolvimento sustentável, humanização e conectividade, a fim de promover a integração em suas mais diversas dimensões, promovendo assim benefícios à nossa comunidade em diversos níveis”, afirmou.