35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 25/01/2021
Teste de Antígeno Agiliza Resultado de Exame de Covid-19 na Santa Casa de Passos

 A Santa Casa de Misericórdia de Passos, com o intuito de agilizar o diagnóstico do coronavírus, está realizando a pesquisa de antígeno por método imunofluorimétrico em swab (cotonete) da mucosa naso-faringe. O teste de antígeno indica o resultado em menor tempo após o recolhimento das amostras.


 A nova modalidade de exame complementa as demais opções de testes para detecção do Sars-CoV-2 disponíveis na instituição e é indicada para identificar a infecção atual de coronavírus em indivíduos com indícios e suspeita da doença, preferencialmente até o sétimo dia do início dos sintomas.


 Embora seu modo de coleta de amostra seja idêntico ao RT-PCR, o resultado colhido pelo teste de antígeno é revelado em menor tempo pois a detecção viral pode ser realizada na própria instituição, ao invés de depender do envio ao laboratório de apoio.


 O responsável técnico pelo Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Passos, doutor Renato Cassiano da Silveira, explicou que o exame de RT-PCR não deve ser descartado pelo indivíduo, principalmente em casos que a suspeita clínica for alta.


 A Santa Casa está realizando o teste de antígeno através de agendamento no Posto de Coleta, pelo telefone (35) 3529-1445 ou pelo número de WhatsApp (35) 9 9810-7170.
 

25/01/2021
0 / 1

Teste de Antígeno Agiliza Resultado de Exame de Covid-19 na Santa Casa de Passos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados