35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 05/01/2022
Deputado Cássio Soares (PSD) destina R$5 milhões para compra de equipamento da Santa Casa

Dia 30 de dezembro, o Deputado Estadual Cássio Soares foi recebido na Santa Casa de Misericórdia de Passos para formalizar a concretização da emenda de investimento no valor de 5 milhões de reais, para aquisição de um equipamento de exame diagnóstico por imagem (PET SCAN CT).

A recepção contou com o superintendente geral da SCMP, Daniel Porto Soares, o Vice Provedor Dr. Osmar Brasileiro Filho, Presidente da Irmandade Dr. Fabian Lemos, Coordenador do HRC Dr. Paulo Franco, o Prefeito da cidade de Passos Diego Oliveira e Dra. Talita Toledo, coordenadora da Medicina Nuclear. 

O deputado Cássio Soares reforçou que o empenho em colaborar com a Instituição é seu compromisso durante seu tempo de mandato. “Cuidar de nosso povo, que é a missão da Santa Casa de Passos, se identifica com a minha, então em conjunto, buscamos viabilizar os projetos que garantam a melhoria contínua para assistência médica hospitalar.

“Sabendo da importância desse equipamento para o diagnóstico, avaliação e tratamento, a sua compra significa um grande avanço para a saúde da região”, completou.

Dr. Paulo Franco, coordenador do Hospital Regional do Câncer, expôs que PET SCAN CT proporciona para a Instituição e pacientes, uma grande melhoria “A avaliação diagnóstica e de tratamento será feita com este equipamento, de tal modo que o paciente não precisará mais viajar para grandes cidades para realizar”, disse.

Segundo dra. Talita Toledo, coordenadora do serviço de Medicina Nuclear, ressaltou que esse procedimento se dá de maneira não invasiva para os pacientes, e é de suma importância para as definições do tratamento de vários casos. “A notícia desse investimento veio como um grande encerramento de ano para nós, porque lutamos há muito tempo por esse equipamento de alta tecnologia, que é tão importante para o diagnóstico precoce e terapia”, finalizou.

Receber o apoio do deputado Cássio Soares têm sido fundamental no relacionamento com o governo do Estado para a solução de diversas necessidades da Santa Casa de Passos. “Em nome de toda família SCMP, agradecemos ao deputado pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo em prol do povo mineiro. Como um presente de final de ano, a notícia da aquisição do PET SCAN CT reforça que juntos somos mais fortes e construiremos um futuro com mais acesso à saúde e assistência”, agradeceram o superintendente geral da Santa Casa, vice provedor e presidente da Irmandade.

Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados