35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 13/06/2022
Santa Casa de Passos inaugura UTI Coronariana em homenagem ao dr. Walter Alvarenga

Na manhã do último sábado (11), a Diretoria Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Passos inaugurou a nova Unidade de Terapia Intensiva – Coronariana. A unidade leva o nome do médico cardiologista da instituição, Dr. Walter Alvarenga de Oliveira, Coordenador do Serviço de Cardiologia e Diretor Médico de Pesquisa Unidade de Ensino e Pesquisa da SCMP.

Em sua carreira, Dr. Walter já atou como Presidente do Conselho Superior da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Passos e desde 1984 atua como médico cardiologista da instituição. Além disso, em 2019 o médico passou a ter reconhecimento internacional após ser selecionado receber o título de ‘fellow’ da Sociedade Europeia de Cardiologia (European Society of Cardiology – ESC) por méritos profissionais e científicos, sendo um dos poucos profissionais no mundo a terem tal titulação.

Segundo Dr. Walter Alvarenga “Foi uma emoção muito grande pelo reconhecimento de tanto trabalho junto a SantaCasaSanta, que é como a chamo! Dedico esta homenagem primeiramente a meus pais que foram a minha fonte de inspiração, a minha Família pela dedicação e suporte. Ainda agradeço a todos os profissionais, especialmente ao Dr. Rodrigo Silveira, Dra. Priscila Freitas, que inicialmente trabalharam no espaço durante da pandemia.”

Dr. Walter ainda realizou um agradecimento a toda equipe do serviço de Cardiologia da Santa Casa de Passos: “Esta UTI também poderia se chamar Bruno, Diony, Daiane, Glauco, Henrique, Kenia, Laís, Maria Elisa, Maria Betânia, Renzo, Túlio, Tácito, Sibelle e José Ronaldo Alves que são a nossa família de Cardiologistas que trabalham nesta unidade. Está unidade também tem o nome de Taiany Camargo representando toda a equipe multidisciplinar”.

Por fim, o médico acrescenta: "Nesta unidade não seremos deuses mas seremos extremamente humanos no tratamento aos pacientes, não seremos super heróis mas lutaremos a cada segundo pela vida de cada um, não operaremos milagres mas saberemos confortar a todos, não seremos únicos e sim toda a família da cardiologia a servir a suas famílias!", completou.

A UNIDADE

Entregue no início da pandemia, a Unidade de Terapia Intensiva – Coronariana desde então estava sendo utilizado para atendimentos aos pacientes graves de COVID-19. Com a inauguração, a unidade oficialmente passa a ser direcionada a atendimento de doenças cardiovasculares e pós-operatório de cirurgias cardíacas.

A Unidade de Terapia Intensiva – Coronariana conta com cerca de 22 profissionais especializados, além de 10 leitos individuais equipados com: respiradores e monitores multifuncionais.

13/06/2022
0 / 4

Santa Casa de Passos inaugura UTI Coronariana em homenagem ao dr. Walter Alvarenga

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados