35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 19/08/2022
Santa Casa de Passos realiza 3º Simpósio da XX Semana do Aleitamento Materno

Na última quinta-feira, 18 de agosto, às 9 horas, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou o 3º Simpósio da XX Semana do Aleitamento Materno. De maneira remota, através do canal no YouTube da Unep, a reunião durou até as 12h30 e, por meio de palestras, teve como objetivo promover a importância do aleitamento materno no âmbito da Atenção Primária à Saúde.
 
Além disso, o simpósio contou com a presença do Dr. Marcus Renato de Carvalho, Pediatra Docente da Faculdade de Medicina da UFRJ, Especialista em Amamentação pelo Wellstart e Membro do Comitê de Lactancia Materna da ALAPE. Em live, o especialista abordou questões a respeito do aleitamento materno e sua importância, além de destacar a relevância da qualificação profissional desde as escolas primárias. 
 
De acordo com Alessandra Serne, Enfermeira Coordenadora da Maternidade da Santa Casa de Passos e responsável pelo banco de leite do hospital, o simpósio possui enorme importância para o hospital. “O simpósio é uma forma de levar conhecimento aos profissionais de saúde, aos estudantes e à comunidade de Passos e região”, afirmou. 
 
Para ela, o simpósio deste ano pode ser considerado uma conquista para o hospital. “O evento foi fortalecido pela presença da Jaqueline, Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais, em que ela falou a respeito do processo que o Estado disponibiliza sobre o aleitamento materno. Dessa forma, acredito que esse simpósio tem um marco bastante importante para o fortalecimento do aleitamento materno, principalmente entre a atenção primária e terciária”, finalizou Alessandra.

19/08/2022
0 / 3

Santa Casa de Passos realiza 3º Simpósio da XX Semana do Aleitamento Materno

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados