35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 14/02/2023
Passos receberá palestra do professor Mário Sergio Cortella

No dia 5 de abril de 2023, a Santa Casa de Misericórdia de Passos irá receber o professor Mário Sergio Cortella para uma palestra beneficente para contribuir com o projeto do ambulatório oncológico do Hospital Regional do Câncer na Cidade da Saúde e do Saber.
 
Natural de Londrina, PR, Mário Sérgio Cortella é filósofo, escritor, palestrante e professor universitário brasileiro. Ele é conhecido por suas reflexões sobre ética, cidadania, educação e gestão, e já escreveu diversos livros e artigos sobre esses temas. Além disso, Cortella é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, tendo realizado centenas de palestras em empresas, eventos e instituições de ensino.
 
O HRC
 
Segundo estudos do corpo clínico da instituição, atualmente o Hospital Regional do Câncer de Passos recebe cerca de 10 novos casos oncológicos diariamente. Em panorama nacional, a nova estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e do Ministério da Saúde aponta para 704 mil casos novos da doença no Brasil para cada ano do triênio 2023 a 2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.
 
Diante deste cenário, a instituição está dando andamento na construção de um Ambulatório Oncológico na Cidade da Saúde e do Saber para ampliar o atendimento aos pacientes da nossa região. 
A renda do evento será 100% revertida para este projeto, cujo objetivo é garantir assistência de nível integral e de qualidade aos pacientes que se encontram em atendimento e acompanhamento. 
 
Novas informações a respeito da palestra, assim como local e venda de ingressos, serão disponibilizadas em breve nas redes sociais e portais da Santa Casa de Passos e da Cidade da Saúde e do Saber.

14/02/2023
0 / 1

Passos receberá palestra do professor Mário Sergio Cortella

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados