35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 16/02/2023
Santa Casa de Passos adquire novos microscópios cirúrgicos

No último mês, a Santa Casa de Misericórdia de Passos adquiriu dois novos aparelhos microscópicos a partir emendas parlamentares. Via emenda do Senador Rodrigo Pacheco, no valor de R$ 1.5 milhão, a instituição adquiriu um novo microscópio para cirurgias oftálmicas. Já o microscópio cirúrgico para neurocirurgias e outros instrumentos hospitalares, foram viabilizados através da emenda do Deputado Federal Emidinho Madeira no valor de R$ 1.570 milhão. Ambos equipamentos já estão em funcionamento no hospital e foram fornecidos pela empresa Zeiss, líder em tecnologia do setor óptico e optoeletrônico.         
 
 
Conforme o Dr. Matheus Schmidt, Neurocirurgião da Santa Casa de Passos, os aparelhos serão bastante benéficos ao hospital. “A neurocirurgia é uma especialidade de alta complexidade, em que existem diversas cirurgias que utilizam o microscópio cirúrgico para melhor precisão e ampliação das estruturas”, afirmou.
 
 
Segundo o neurocirurgião, o hospital sempre investiu em equipamentos cada vez mais avançados para esta especialidade. “Com isso, os equipamentos para neurocirurgias estão mais modernizados, proporcionando maior segurança e melhores resultados para o hospital. O aparelho é um microscópio novo, com mais funções, como, por exemplo, a possibilidade de visualização de um contraste durante a cirurgia, capaz de identificar tumores cerebrais”, salientou.
 
 
A Santa Casa de Passos possui o serviço de neurocirurgia desde 1978, fundado pelo Dr. Vivaldo Soares Neto, considerado um dos serviços mais antigos do interior de Minas Gerais. Trata-se de uma atividade que possui uma grande capacidade de resolução dos problemas.

16/02/2023
0 / 1

Santa Casa de Passos adquire novos microscópios cirúrgicos

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados