35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 17/11/2017
Santa Casa de Passos recebe certificação de excelência internacional
Instituição é a primeira Santa Casa de Minas Gerais a receber o título pela metodologia canadense QMentum

A Santa Casa de Misericórdia de Passos acaba de conquistar o certificado de Acreditação Internacional Canadense. O título, instituído pelo Programa de Acreditação Internacional do Canadá, por meio da metodologia QMentum, é conferido a instituições de saúde mediante criteriosa avaliação dos processos de gestão e assistência, tendo como parâmetro as melhores práticas mundiais. Com isso, a instituição se torna a primeira Santa Casa de Minas Gerais e a segunda do Brasil a ser certificada com padrões internacionais de qualidade e segurança pela metodologia canadense.
 
A Santa Casa recebeu a notícia por meio do CEO (Chief Executive Officer) Dr. Rubens Covello, do IQG (Health Services Accreditation) “É com muito orgulho que anexamos o documento validando a qualidade e segurança do paciente da Santa Casa de Passos. Parabéns por estarem inseridos num grupo de elite de instituições internacionais que colocam o paciente no centro do cuidado. Santa Casa de Passos – Acreditado IQG Qmentum International Diamond”, destacou.
 
Para o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, o sentimento é de muito orgulho “Estamos em festa e muito emocionados em receber essa certificação, e mais ainda orgulhosos de poder oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento dentro dos padrões internacionais. Isso é o resultado da união e o trabalho de todos: corpo clínico, diretoria e funcionários. É uma conquista de todos os profissionais da instituição, que evidencia a competência do trabalho em equipe e o compromisso com a excelência dos serviços”, ressaltou.
 
Para alcançar padrões internacionais nos processos internos, foi preciso que o hospital se adaptasse à metodologia QMentum. Sendo assim, a instituição trabalhou o fortalecimento de seus processos assistenciais com envolvimento de toda a equipe multidisciplinar, além da disseminação das novas diretrizes por meio de campanhas de sensibilização.
 
Segundo a Gerente de Qualidade, Lúcia Delfante, todas as áreas do hospital foram envolvidas no processo de avaliação e todas as equipes não mediram esforços para o cumprimento das diretrizes. Então, nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2017 a Santa Casa foi auditada pela metodologia Qmentum por avaliadores do Brasil e Canadá.
 
Foram verificados os processos institucionais junto aos pacientes, familiares, funcionários, lideranças e administração. Comprovando o comprometimento com a melhoria contínua da qualidade de gestão e assistência, o resultado foi homologado pelo Accreditation Canada Internacional, e a Santa Casa de Passos foi oficialmente acreditada pelo programa, com o certificado Qmentum Internacional – Diamante. “É com imensa satisfação que recebemos a oficialização de certificação de Acreditação – Diamond. O sentimento é de orgulho e gratidão por fazer parte do Time Santa Casa, uma equipe que inspirada pelos valores institucionais, tem como compromisso a segurança do paciente. O desafio agora será a melhoria continua de nossos resultados, que deverão ser comparados com referenciais externos de alta qualidade” afirmou Lúcia.
 
“Esta é uma grande conquista, que reflete o trabalho que desenvolvemos há muito tempo. A certificação traz benefícios a toda comunidade regional, pois colocamos a Santa Casa na trilha dos padrões internacionais de assistência segura, humanizada e com sustentabilidade. Foi um trabalho desenvolvido durante 12 anos, cuja recompensa é a Acreditação Internacional do Canadá” frisou Daniel Porto Soares, diretor administrativo da instituição.
 
Segundo o diretor técnico do hospital, José Ronaldo Alves, a certificação é válida por 3 anos, podendo ser renovada ao final de cada período. A manutenção dessa avaliação acontece a cada seis meses, a fim de verificar as melhorias contínuas desenvolvidas pela instituição. “Essa certificação canadense foi uma grande vitória do Time Santa Casa. Um verdadeiro trabalho em equipe. Obrigado a todos os envolvidos pelo empenho e comprometimento com a missão, visão e valores da Santa Casa. Vamos em frente” ressaltou.

17/11/2017
0 / 1

Santa Casa de Passos recebe certificação de excelência internacional

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados