35 3529.1300
Redes socias
Navegue por
Matéria postada em 26/02/2019
O Que é Trombose?
Conheça mais sobre esta enfermidade bastante comum.

Trombose e? o nome dado para coagulação do sangue no interior do vaso sanguíneo.


Ela pode ocorrer dentro de uma veia (trombose venosa) ou dentro de uma artéria (trombose arterial).
As principais complicações da trombose venosa variam de dor, inflamação e inchaço da perna até? um quadro mais grave, que e? a embolia pulmonar.


Já? a trombose arterial cursa com um quadro de dor, palidez, pele fria e arroxeada na perna e pode evoluir para amputações nos casos mais graves.


São fatores de risco: Sedentarismo, tabagismo, hipertensão arterial, história familiar, uso de anticoncepcional, presença de varizes, Diabetes Mellitus, obesidade, entre outros.
O diagnóstico pode ser feito pelo exame físico e pelo Ultra Som Doppler.


O tratamento varia de acordo com o caso, mas a prevenção dos fatores de risco e o acompanhamento regular com cirurgião vascular podem evitar maiores problemas.


Dr. Luiz Paulo Gireli
Graduado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo; Residência médica em cirurgia geral pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo; Residência médica em cirurgia vascular pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo; Especialização em radiologia intervencionista pelo Hospital A.C Camargo de São Paulo; Membro titular da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular; Título de especialista em ecografia vascular pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

26/02/2019
0 / 1

O Que é Trombose?

  • Santa Casa © 2016 . Todos os direitos reservados